Gases Inertes

Nos sistemas LPG iFlow® os gases inertes são armazenados na fase gasosa a 200 ou 300 bar em cilindros de 80L, ou 140L de forma a reduzir o número de garrafas do sistema, apresentando um tempo de descarga de 60 ou 120 segundos conforme a aplicação. A válvula de descarga com a tecnologia de caudal constante LPG iFlow® controla a descarga para obter um caudal constante a uma pressão de 60 bar.
 
 
 
A válvula LPG iFlow® está disponível para todos os gases inertes: IG01, IG55, IG100, IG541/Inergen. Elimina o pico de pressão existente nos sistemas com válvulas de abertura total, conseguindo um caudal mais equilibrado ao longo de todo o tempo de descarga. Adicionalmente, resulta ainda uma redução significativa das áreas das grelhas de alívio de pressão cuja instalação é sempre um requisito necessário para os sistemas de gases inertes.

Os gases inertes encontram-se na atmosfera de forma natural, pelo que têm um potencial de aquecimento global nulo e não destroem a camada de ozono. São não-condutores de eletricidade, incolores e inodoros.

Os gases inertes utilizam uma mecânica de extinção do incêndio rudimentar por abaixamento simples do teor de oxigénio dos habituais 21% para cerca de 12,5%, sem participar ativamente na reação química do fogo.

O sistema LPG iFlow® é certificado pela LPCB e VdS. Está ainda em conformidade com normas NPEN 15004, NFPA 2001 e ISO 14520.
agua_icon_2

100% ecológicos

São gases naturalmente presentes na atmosfera; não destroem a camada de ozono, nem contribuem para o aquecimento global.
3MTM_icon_4

Reduzem os custos da instalação

Utilização de coletor e tubagens de baixa pressão; redução significativa das áreas de alívio; permite coletores mais ligeiros; instalação mais rápida
gases_icon_1

Aplicáveis em áreas ocupadas

gases_icon_4

Reduzem os custos de manutenção

Instalação e desmontagem muito simples; menores custos de recarga; incorporam dispositivos que previnem descargas intempestivas; permitem operações de manutenção perfeitamente seguras
gases_icon_2

Não-condutores de eletricidade

gases_icon_5

Melhor adaptação a cada risco

4 tipos de gases (IG01, IG55, IG100, IG541/Inergen) com diferentes densidades de enchimentos - 200 e 300bar; diferentes tipos de ferragens para se adaptar às diferentes necessidades das instalações
gases_icon_3

Não deixam resíduos após aplicação

gases_icon_6

Verificação

A válvula iFlow permite realizar tarefas de manutenção sem que exista risco de descarga

APLICAÇÕES TÍPICAS:
São eficazes para a proteção de arquivos, museus, bibliotecas ou de qualquer ativo de elevado valor.

Também são aplicáveis a data centers e centros de telecomunicações e a compartimentos com instalações elétricas.

São ainda utilizados na proteção contra incêndios de armazéns de líquidos inflamáveis, transformadores e laboratórios.
ÁREA RESERVADA